Enunciado
O governo eletrônico (e-gov) utiliza tecnologia da informação e comunicação (TICs) e mudanças organizacionais para aprimorar estruturas governamentais, melhorar a qualidade e acessibilidade dos serviços, aumentar a eficiência e reduzir custos e tempos de atendimento.
Uma medida que pode ser adotada para promover o uso dos sistemas e-gov pelos cidadãos é
Alternativas
- A
publicar selos de segurança e privacidade, além de divulgar estatísticas positivas e históricos de serviços bem-sucedidos.
- B
incentivar os cidadãos a realizarem transações eletrônicas exclusivamente por meio de plataformas privadas e não governamentais.
- C
substituir os mecanismos tradicionais de segurança por sistemas baseados apenas na assinatura digital dos usuários.
- D
priorizar a implementação de sistemas e-gov sem considerar percepções de risco dos cidadãos.
- E
restringir o acesso ao e-gov apenas para cidadãos que não utilizam serviços presenciais.
Gabarito e comentário disponíveis apenas dentro do Mentorito.
Faça login para ver a explicação completa do mentor.